Monday, March 19, 2007

Derivações III

a partir do texto Prece em Ó de João Rosado.

ó deus
há menos gente a sorrir que a comer,
ó deus
não permitas tanta solicitude nos anúncios da Marie Claire,
ó deus
tu que és uma mancha perpétua num quarto escuro
........................................... cheio de solidão e aforismos,
permite que a poesia seja uma aventura doméstica.
ó deus
provei o veneno do sexo desta mulher e gostei,
ó deus
que pensamento teu será hoje capaz de modificar este templo
....................................................................................... em ruínas?
ó deus
ensina-me a partir o chocolate
mas dá-me um pretexto para o comer,
ó deus
das pernas desta cadeira faz flautas e apitos,
ó deus
promete-me uma viagem de Maio a Antuérpia,
e perdoa-me, ó deus, não saber rezar como me ensinaram.

No comments: